TV Portal

Tauá: movimentos sociais promovem o 24º Grito dos Excluídos



Movimentos sociais do município de Tauá realizarão nesta quinta-feira, 06, no anfiteatro do Parque da Cidade, a partir das 17:30h, o 24º Grito dos Excluídos - Vida em Primeiro Lugar, que esse ano tem como Tema: Desigualdade gera violência! Basta de privilégios!
A professora Chichica Gonçalves, concedeu entrevista ao Programa Tribuna Popular, quando mobilizou as entidades e representações dos diversos segmentos da comunidade tauaense(sede e distritos), para participarem desse momento de luta e mobilização, buscando mais justiça social, cidadania, paz, ética, saúde e educação de qualidade, segurança e combate a violência, trabalho, salários dignos, liberdade e respeito.
O Grito dos Excluídos tradicionalmente participa do Desfile Oficial comemorativo ao Dia 07 de setembro em Tauá, sendo o pelotão responsável pelo encerramento, no entanto, esse ano, devido a não divulgação da Programação da Semana da Pátria pela Secretaria de Educação, os organizadores decidiram realizar o evento na tarde desta quinta-feira, 06.
As entidades estão sendo orientadas a levarem faixas e cartazes expondo as reivindicações dos bairros e comunidades do município com o objetivo de alertar as autoridades competentes sobre os problemas enfrentados pela população, especialmente as camadas sociais mais carentes. 
Desfile do Colégio Antonio Araripe
Já o Colégio Antonio Araripe realizará seu tradicional desfile e carreata cívica na manhã desta quinta-feira, 06, que percorrerá várias ruas do centro da cidade.
O estabelecimento de ensino está completando em 2018, seus 65 anos de fundação.
Fonte:blog do wilrismar