TV Portal

Secretário da Segurança André Costa entrega Sistema de Videomonitoramento de Mombaça.








Foto Divulgação
Prefeito Ecildo Filho recebeu o Secretário da Segurança Pública do Estado do Ceará, André Costa na Solenidade de Inauguração do Sistema de Videomonitoramento na cidade de Mombaça.
Na manhã desta quinta-feira (27), na base do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), o prefeito Ecildo Filho e sua comitiva, recebeu o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará André Santos Costa, para a solenidade de instalação do sistema de videomonitoramento da sede urbana do município de Mombaça. O secretário expôs ao prefeito, primeira-dama e os demais presentes o funcionamento desse importante sistema para a segurança pública, como parte do projeto "Zoom: cidade + segura", dotado de equipamentos com giro de 360 graus, visão noturna e capacidade de identificar veículos furtados e roubados através da leitura de placas.
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
São 15 câmeras instaladas na cidade, com um alcance de todas as entradas e saídas do município, centro comercial e outras áreas consideradas importantes para o monitoramento da segurança. O Secretário ressalta que na última fase de ampliação, o sistema saltou de 164 câmeras, para 2.500 câmeras instaladas e em funcionamento, e até o final do ano serão, mais de 3.200 câmeras. O sistema já atende, além de Fortaleza (capital), mais de 40 cidades, incluindo Mombaça, que tem uma gestão que vem desenvolvendo um grande trabalho de segurança pública, apoiado pelo prefeito municipal Ecildo Filho, através da Guarda Civil Municipal, Demutran e total apoio a Polícia Militar e Raio. O resultado disso é que este ano em comparação ao ano passado, aqui em Mombaça já foi reduzido 56% os homicídios, chegando há 117 dias sem nenhum registro de homicídios no município.
Na oportunidade o prefeito Ecildo Filho reafirma o compromisso, sem medir esforços, de participar ativamente para que estes números venham diminuir a cada dia, trazendo ainda mais tranquilidade ao cidadão mombacense.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mombaça