TV Portal

Quixadá- Fanfarras se apresentam na programação da Semana da Pátria.

no ano passado as bandas marciais escolares surpreenderam o público em Quixadá com evoluções muito cadenciadas e interessantes.


Pelo segundo ano consecutivo bandas escolares se apresentarão ao público no Encontro de Fanfarras de Quixadá. De acordo com a prefeitura este ano as evoluções dos grupos serão realizadas na Praça José de Barros, palco dos principais eventos da cidade. O início das apresentações está marcado para as 19h. Não foi informado quais escolas participarão do espetáculo rítmico cadenciado.
Entretanto, no ano passado centenas de pessoas puderam assistir as Fanfarra Valentim, da Escola de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa, a Banda do Colégio Estadual Coronel Virgílio Távora (BCVT) e a Banda Marcial César Cals (BMCC), da Escola Estadual Governador César Cals, conhecida como Estadual. O encontro ocorreu na Praça da Cultura.
Pirotecnia e tecnologia marcam apresentação de fanfarras escolares em Quixadá
II Encontro de Fanfarras de Quixadá

Dia 4 –  A partir das 19h
Praça José de Barros

programação cívica em homenagem ao Dia da Independência do Brasil segue na próxima sexta-feira (7) com o desfile de escolas e entidades na Av. Plácido Castelo. Houve mudança do horário da marcha. Este ano voltará a ser realizada pela manhã. O início está programado para as 8h30, após o pronunciamento do prefeito. Como participam mais de 30 grupos, deverá se estender até às 13h.
mudança desagradou os diretores de algumas escolas, principalmente as que têm maior número de crianças. O sol forte e o calor podem causar mal estar, também para o público que pretende assistir o desfile. O motivo da alteração não foi informado oficialmente. Todavia, a data marca o início de um feriadão. Muitas famílias pretendem viajar ainda na sexta-feira, logo após ao ato cívico.
Fonte: Diário do  Sertão