TV Portal

Instituto Paulo Vieira inaugura centro esportivo e educacional em Maracanaú




Crianças, jovens e adultos, com idade entre 7 e 29 anos, do município de Maracanaú e Região Metropolitana, de Fortaleza, serão favorecidos com atividades gratuitas de esportes, educação, cultura, lazer e coaching na Associação Despertando Gigantes, primeiro projeto social do Instituto Paulo Vieira. 

O espaço, instalado no bairro Pajuçara, será inaugurado em 16 de setembro com um café da manhã, às 9 horas, com presença de Paulo Vieira, idealizador do instituto que leva seu nome.

Com a expectativa de atender até mil jovens em um espaço com 500m² de área construída, serão oferecidas aulas de jiu-jitsu, muay thai, karatê, judô e natação a estudantes do ensino público municipal e estadual. Reforço escolar e coaching também serão promovidos como forma de estimular o desenvolvimento intelectual e emocional da criança e do adolescente. Para os adultos, serão oferecidas aulas de zumba e hidroginástica.

A Associação Despertando Gigantes tem o objetivo de impactar a vida de crianças, jovens e adultos, preparando-os para colaborar com uma sociedade mais justa e pacífica. “Cada vida impactada e cada sorriso de uma criança nos fazem acreditar ainda mais em nosso trabalho e colabora para tornar o mundo um lugar melhor”, diz o Master Coach, PhD e fundador da Febracis, Paulo Vieira, idealizador do espaço.
Prevenção e ensino



Em 2017, o Instituto de Estudos e Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) divulgou o Atlas da Violência que revelou Maracanaú como uma das cidades mais violentas do Estado, seguida de perto por Fortaleza e Caucaia. De acordo com o próprio Unicef, jovens de periferia são as principais vítimas da violência e é para eles que devem ser desenvolvidas políticas integradas de enfrentamento à violência por meio de esporte, educação e lazer.

Atualmente, só em Maracanaú são 45 mil crianças, jovens e adultos regularmente matriculados na rede escolar pública em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a chegada da Associação Despertando Gigantes, mais de 20% da população local, estimada em 224.804 habitantes, poderá ter acesso aos serviços.
“Queremos estimular o acesso à educação e promover atividades que tirem crianças, jovens e adultos da criminalidade, no sentido de colaborar com a redução da violência. Este é o primeiro projeto do instituto, mas queremos levar uma vida melhor para muitos municípios do País, é o primeiro passo para uma grande conquista”, avalia Vieira.
Sobre o Instituto

Com a iniciativa de atender crianças, jovens e adultos com atividades esportivas, coaching e reforço escolar, o Instituto Paulo Vieira nasceu como um projeto idealizado pelo máster coach, PhD e fundador da Febracis, Paulo Vieira. Ele, que já impactou mais de 40 milhões de pessoas com seu trabalho a frente da maior instituição de coaching das Américas, agora tem o objetivo de impactar cerca de 1500 pessoas da região metropolitana de Fortaleza, começando com a Associação Despertando Gigantes, em Maracanaú, que tem início em 2018.





Sobre Paulo Vieira
Paulo Vieira é Master Coach, escritor e conferencista, criador do Método CIS e do Coaching Integral Sistêmico. Conta com mais de 10.800 horas em sessões individuais de coaching, já realizou consultoria para cerca de 500 empresas ao longo de seus 20 anos de carreira nesse segmento, e já impactou mais de 20 milhões de pessoas. Além disso, seu canal de coaching no YouTube conta com mais de 330 mil inscritos e 22 milhões de visualizações. Paulo Vieira tem vasta formação acadêmica, sendo PhD e Mestre em Business Administration pela Florida Christian University (FCU). Pós-graduado em Gestão de Pessoas, também possui MBA Internacional em Marketing (Portugal) e graduação em Business Administration (FCU). O Master Coach tem sete livros publicados: Eu, líder eficaz (2003), O poder verdadeiro (2006), Autorresponsabilidade (2010), O Poder da Ação (2015) e Fator de Enriquecimento (2016), Poder e Alta Performance (2017) e Foco na Prática (2017). Sua obra mais conhecida é O Poder da Ação, que já vendeu mais de 300 mil cópias e permanece há mais de dois ano entre os livros mais vendidos nos principais rankings do país, como o da Revista Veja e os jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico.
Sobre o Instituto Paulo Vieira
Com a iniciativa de atender crianças, jovens e adultos com atividades esportivas, coaching e reforço escolar, o Instituto Paulo Vieira nasceu como um projeto idealizado pelo master coach, PhD e fundador da Febracis, Paulo Vieira. Ele, que já impactou mais de 40 milhões de pessoas com seu trabalho a frente da maior instituição de coaching das Américas, agora tem o objetivo de impactar cerca de 1500 pessoas da região metropolitana de Fortaleza, começando com a Associação Despertando Gigantes, em Maracanaú, que tem início em 2018.


SERVIÇO
Instituto Paulo Vieira – Associação Despertando Gigantes

Esporte, Educação, Cultura, Lazer e Coaching

Inauguração: 16/09, às 9h

Horário de funcionamento: 8h às 21h

Local: Rua João Conrado, 34, Pajuçara, Maracanaú