![]() |
Foto Reprodução Facebook |
Destaques para a Escola Profissionalizante Antonio Rodrigues de Oliveira com média de 5.5 . Já nas escolas regulares, a maior nota foi para a escola Elza Gomes Martins que obteve 5.3 pontos e apresentou o maior crescimento.
No Ensino Fundamental destaque para duas escolas ambas de tempo integral: Escolas Cícero Barbosa Maciel, com Ideb 9.6 e Maria Alves de Oliveira, com Ideb 9.5 superando a média nacional que é de 5.9.
O município de Pedra Branca ficou com a média no ensino fundamental inicial em 7.3 no Final 5.0
Em tempo, via Jornal O Povo
Dos dez municípios brasileiros com as melhores notas nas séries iniciais do ensino fundamental, seis são cearenses. A primeira posição é ocupada por Sobral, que obteve 9,1 na avaliação, quando a meta era 5,9. Em seguida, aparecem Deputado Irapuan Pinheiro (3º), Milhã (5º), Ararendá (6º), Catunda (7º) e Jijoca de Jericoacoara (8º).
Nas séries finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental, o Ceará se destaca, novamente, com índice superior a 85% das redes públicas dos seus municípios alcançando a meta proposta. Contudo, as notas caem se comparadas às das séries iniciais.
Das dez melhores avaliações do País nos anos finais da rede pública, O Ceará possui três delas. O primeiro lugar permanece com Sobral, com pontuação de 7,2. Em seguida, estão Jijoca de Jericoacoara (2º) e Milhã (7º), com notas 6,7 e 6,6, respectivamente.
Entre os motivos que sustentam o resultado de Sobral, o secretário da Educação do município, Herbert Lima, aponta a melhoria de estrutura física e um programa com ênfase na alfabetização.
Portal de Noticia CE com informações do Jornal O Povo
Emoticon Emoticon