TV Portal

Em jogo de de igual para igual, Ceará marca duas vezes, Grêmio vira e cola nos líderes

Lisca no comando do Ceará contra o Grêmio
Lisca no comando do Ceará contra o Grêmio (Foto: Diego Vara/BP Filmes)



Apesar da derrota, o Ceará mostrou neste domingo que segue em franca recuperação no Campeonato Brasileiro. O time de Lisca jogou de igual para igual com o Grêmio na Arena e até poderia sair de Porto Alegre com um resultado melhor, tivesse caprichado um pouco mais nos contra-ataques. O Vovô vê interrompida a sequência de quatro partidas sem derrota, com três vitórias no período, mas renova as esperança do seu torcedor na briga para sair da zona de rebaixamento.

O Grêmio segue na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro. Após ficar duas vezes atrás no placar, o Tricolor deu uma demonstração de força ao vencer o Ceará de virada por 3 a 2 na manhã deste domingo, na Arena. Luiz Otávio e Arthur marcaram os gols do Vovô, mas Geromel e Thonny Anderson igualaram para o Tricolor em um primeiro tempo eletrizante. Na segunda etapa, Luan cobrou falta com perfeição e garantiu os três pontos para os donos da casa.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 47 pontos e sobe para a quarta colocação na tabela, a quatro pontos do líder São Paulo. Para se manter nessa posição, torce contra o Flamengo, que recebe o Altético-MG neste domingo. E ainda seca Palmeiras e Inter, outros concorrentes na briga pelo título. Já o Ceará, que tinha possibilidade de deixar o Z-4 na rodada, segue com 27 pontos, na 17ª colocação.

PRÓXIMOS JOGOS
Após dois jogos seguidos na Arena, o Grêmio sai de casa na 27ª rodada. No sábado, enfrenta o Fluminense no Engenhão, às 16h. Já o Ceará recebe a Chapecoense, no Castelão, domingo, às 19h.




Fonte: Globo Esporte  e UOL Esporte