TV Portal

Duas faculdades chegam ao final da disputa para implantação do Curso de Medicina em Quixadá

Visita dos avaliadores do MEC em Outubro de 2015 – Foto Cleumio Pinto

De acordo com o Ministério da Educação – MEC, os municípios pré-selecionados para receberem o Curso de Medicina no Estado do Ceará passaram por critérios de relevância e necessidade social da oferta de curso de Medicina. Quixadá passou por todas etapas avaliadas pelos técnicos do Ministério.  Também foram aprovados Canindé, Itapipoca e Iguatu
eis entidades participaram da seleção para a implantação do curso em Quixadá; IREP SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL LTDA, ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL FARIAS BRITO LTDA, IPADE-INSTITUTO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO LTDA, ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E CULTURAL DE QUIXADÁ, DOM BOSCO ENSINO SUPERIOR LTDA E EDITORA E DISTRIBUIDORA EDUCACIONAL S/A.
Somente duas entidades passaram para a fase seguinte e concorrem para serem as mantedoras do Curso de Medicina na cidade. A IREP SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL LTDA, que é a mantenedora da Estácio FIC, classificada com a nota 27,03 e ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL FARIAS BRITO LTDA com a nota final 24.
A Organização Educacional Farias Brito fez parceria com a Faculdade Cisne de Quixadá. Como cabe recurso até o dia 21 Dom Adélio e José Nilson vão entrar com recurso.
Fonte Sertão Alerta