TV Portal

Canindé - Milhares de motociclistas da 32ª Moto Romaria




A cidade de Canindé, no Sertão Central cearense recebeu neste domingo (16), milhares de motoqueiros, que participaram da  32ª edição da  Moto Romaria, que  percorreram mais de 117Km, de Fortaleza até a cidade Franciscana.
Viaturas e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlavam o tráfego e norteavam os visitantes. O Corpo de Bombeiros, ambulâncias e a Guarda Municipal davam apoio.
Programação dos Festejos
As festividades de São Francisco começam na madrugada do dia 24 deste mês, com o hasteamento da bandeira e, na madrugada, às 4h, seguida da primeira celebração. Segue até 4 de outubro, dia dedicado ao Santo, com procissão pelas ruas da cidade, às 17h. No dia seguinte, os devotos podem acompanhar o arreamento da bandeira, ao meio-dia, na Praça da Basílica. A missa de encerramento, será na manhã de 4 de outubro, às 9h, na Quadra da Gruta. Às 17h, será a procissão.
Nos 11 dias de festejos, os romeiros poderão assistir missas na Quadra da Gruta às 5h, 7h, 9h, 11h e 16h. As novenas serão de 25 de setembro a 3 de outubro, na Praça dos Romeiros a partir das 18hs
Portal de Notícia CE com informações do Diário do Nordeste