TV Portal

Boa Viagem: APEOC se reúne com professores, servidores e motoristas de transporte escolar

Boa Viagem: APEOC se reúne com professores, servidores e motoristas de transporte escolar
A APEOC, representada pelo presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, esteve nesta terça-feira (04) em Assembleia com professores, servidores e motoristas do transporte escolar de Boa Viagem. Em pauta, reajuste dos professores para 2018, além de demandas dos motoristas por uma remuneração que garanta mais dignidade a categoria e pagamento de horas extras conforme o horário trabalhado. O encontro, que ocorreu no auditório da Secretaria de Ação Social do município, contou com a participação do assessor sindical Roque Melo, do assessor jurídico Augusto Neto, e dos dirigentes municipais do Sindicato APEOC.
No primeiro momento, o professor Reginaldo repassou informes sobre as ações da APEOC em prol de uma maior valorização dos profissionais da Educação, como a ação judicial sobre a ampliação definitiva que beneficiou mais de 150 profissionais. Apresentou ainda as demandas que estão em negociação, como o reajuste salarial dos professores para este ano. O Sindicato APEOC entrou com uma ação na justiça para que o Piso seja aplicado na carreira.
Na reunião, os motoristas do transporte escolar apresentaram a pauta da categoria. Sobre as demandas,  a questão salarial, monitores para cuidar dos alunos dentro dos  transportes e motoristas reservas. Como encaminhamento, o Sindicato APEOC irá pressionar a Prefeitura para o envio de um projeto de lei que atenda os anseios dos motoristas, caso contrário, a entidade irá tomar as medidas judiciais cabíveis.

Após a Assembleia, a Comissão se dirigiu à Câmara Municipal, onde discorreu sobre as  pautas e reivindicações dos servidores, como ampliação de carga horária, reajuste salarial e a publicação da estabilidade daqueles que concluíram o estágio probatório. Foram repassadas ainda informações sobre Precatórios do FUNDEF no município, com valor estimado em R$ 70 Milhões de reais. O processo está avançando, apesar de recursos da União. O Sindicato APEOC tem acompanhado o processo de perto.
No final do dia, os representantes ainda estiveram no Fórum para acompanhar o andamento de alguns processos , como a ampliação definitiva, processo de aplicação do Piso do Magistério aplicado na carreira e revisão salarial.

Apeoc