TV Portal

Três meses após implantação BP Raio reduz número de assaltos em Icó

BP Raio de Icó. Foto de Richard Lopes 

O BP Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) da Polícia Militar completou três meses de implantação na cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará. Nesse período de ação da unidade especializada, a violência foi reduzida.
Do dia 26 de maio até agora, segundo o comandante da tropa, tenente Hoodson Ferreira de Albuquerque, 12 armas de fogo foram apreendidas, 38 pessoas foram presas pelos mais variados delitos, sendo 5 adolescentes apreendidos e três por cumprimento de mandado judicial. Três veículos foram recuperados.
O tenente Hoodson Ferreira destacou que o combate ao tráfico de drogas permanece intenso. Foram apreendidos três quilos de maconha, quase meio quilo de crack e dois quilos de cocaína. O BP Raio de Icó é composto de 37 homens, 16 motocicletas de 600 cc e uma viatura 4X4.
Antes da chegada do Raio à cidade, era alarmante o número de assaltos, principalmente roubo de celulares. Hoje praticamente esse tipo de crime desapareceu. A unidade conquistou a simpatia da população. Um canal de denúncias foi instalado através do WhatsApp, pelo número 9 8803 8585.  O tenente Hoodson Ferreira destaca que as ações do Raio estão se estendendo também a zona rural do município. 

(Com colaboração de Richard Lopes).
Blog: Centro Sul/diário do Nordeste