TV Portal

Quixadá - Vice-prefeito assume administração de Quixadá e oposicionistas comemoram


Ao tomar posse como prefeito interino João Paulo destacou que pretende agir com serenidade e justiça.


O contraste entre a serenidade do vice-prefeito de QuixadáJoão Paulo Menezes Furtado (Patriota) e a euforia dos vereadores da bancada de oposição ao prefeito Ilário Marques (PT) foi notado na cerimônia de posse do prefeito interino na sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (17) na Câmara de Vereadores deste Município. Quem também ficou entusiasmado com a mudança à frente da prefeitura foram candidatos aprovados no concurso público realizado pela gestão antecessora.
Sem a presença do presidente da Câmara Municipal, o vereador Ivan Benício de Sá, conhecido como “Ivan Construção”, fiel aliado de Ilário Marques, agora opositor, João Paulo tomou posse em clima de tranquilidade, com um discurso breve e objetivo. Ele destacou a necessidade de pacificação diante do desafio inesperado. Havia acabado de confirmar a sua candidatura a deputado estadual nas eleições vindouras, mas retornou às presas a Quixadá para assumir a administração municipal.
Na sessão, os vereadores da oposição não perderam a oportunidade de criticar o prefeito Ilário Marques. O presidente do PSB no Município, Raimundo Damasceno, estava indignado com o fato de o gestor afastado ter ofendido a sua bancada. “Fomos chamados de canalhas“. Não foi diferente com os outros oposicionistas, Raimundo Nonato da Silva, conhecido como “Louro da Juatama”, Luiz Gonzaga de Lima, o “Luiz do Hospital”.
Os vereadores José Maria de Queiroz, conhecido como Zé Maria da Artvidro e Laércio Oliveira, até então apoiando a administração municipal, também discursaram. Apesar de justificarem o trabalho em prol da população foram vaiados pela plateia que lotou o plenário da Câmara. Mesmo assim, Laércio Oliveira convidou o prefeito interino a caminhas pelas ruas da sua comunidade, o bairro São João.
Aliados
Além de Raimundo DamascenoLouro da JuatamaLuiz do Hospital e Francisco Marlos Holanda Bezerra, o Cabo Marlim, o prefeito interino precisará de mais aliados para adotar as mudanças por ele consideradas necessárias para realizar a administração temporária do Município, as quais precisarem da aprovação do Poder Legislativo local.
Entretanto, na posse já ficou certa a oposição direta ao grupo político de Ilário Marques, incluindo as disputas nas eleições deste ano. O deputado federal Odorico Monteiro, presidente do PSB no Ceará e o deputado estadual Bruno Gonçalves, do Patriota, acompanharam João Paulo até a Câmara e participaram da solenidade.
Ilário Marques está apoiando a deputada estadual Rachel Marques (PT) nas disputas à Câmara Federal e o deputado estadual Osmar Baquit, do PDT, à reeleição pela sua permanência na Assembleia Legislativa. Ao governo do Estado eles são aliados do governador Camilo Santana
Fonte ;Diário do Sertão central