TV Portal

Quixadá - Abertura da Temporada de Montanhismo aguarda mais de 40 participantes



Quixadá receberá de 7 a 9 de setembro escaladores de várias regiões do País. Aproximadamente 40 participantes são esperados no feriado prolongado do Dia da Independência para a Abertura da Temporada de Montanhismo de Quixadá, a ATM Quixadá. O evento é organizado pelos montanhistas Samuel Kélvyn e Rutielle Queiroz, da equipe Filhos da Escalada. Eles pretendem apresentar aos praticantes uma programação interessante, com novas vias de escalada e vários níveis de dificuldade.
Para os iniciantes serão realizadas oficinas especiais, sobre as técnicas do esporte, incluindo segurança. Os mais experientes se reunirão para definirem quais picos dos monólitos pretendem escalar. A programação começa na manhã do feriado, a partir das 8h30, na Tribo do Benjamim, um parque esportivo situado no entorno da cidade, ao lado do Lago dos Monólitos, conhecido como Açude do Eurípedes.
Segundo os organizadores o espaço esportivo onde os esportistas deverão montar suas barracas fica localizado ao lado de uma área montanhosa. Basta atravessar a rodovia para iniciarem o desafio. Alguns paredões têm mais de 100 metros de altura. Quando retornarem dos monólitos ao acampamento, que conta com estacionamentocozinhabanheiros, piscina e até acesso wi-fi à internet, terão uma programação especial para as noites.
Dentre as atrações estão o Festival de Escalada com brindes para os vencedores e o Slack Camp, com sorteios de equipamentos. Com aproximadamente 250 vias de escalada, em propriedades privadas e áreas públicas, alguns monólitos com até 530 metros de altura e diversificadas formações, a ATM Quixadá pretende fortalecer a “Terra dos monólitos” para o turismo esportivo de aventura em um dos melhores lugares do País.

As inscrições para a ATM Quixadá serão iniciadas no dia 17 e se estenderão até o dia 30, mas os interessados já podem manter contato através do Whats App (88) 9 9274 8771, ou pela Fanpage/Instagram @filhosdaescalada. O valor é R$55,00 por pessoa, com direito ao acampamento/alojamento, camisa, copo, além de sorteios e brindes para os primeiros inscritos. Para os iniciantes serão fornecidos os equipamentos necessários para a iniciação da escalada.

Conteúdo:  Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité