TV Portal

Prefeitura e Prefeito de Quixadá são alvos de ação policial na manhã desta quinta (16)

Foto Whatsapp


A cidade de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza), amanheceu nesta quinta-feira (16), com uma grande movimentação de policiais civis e militares, viaturas e sirenes ligadas. Trata-se de uma operação que tem como objetivo cumprir mandados judiciais de prisão e busca e apreensão nas investigações sobre o desvio de verbas da Prefeitura. 
Um dos endereços “alvos” da ação é a Prefeitura do Município. Também está cercada a casa do prefeito Hilário Marques (PT), que deverá ser afastado do cargo. 
Os mandados de busca foram expedidos pelo Tribunal de Justiça, através do desembargador Lincoln Machado.
A operação envolve policiais da região e também reforços da Capital, com o acompanhamento do Ministério Público Estadual.  
A Prefeitura Municipal de Quixadá é alvo de uma investigação do MP por conta da denúncia de desvio de dinheiro público no processo de licitação do serviço de coleta de lixo. 
O prefeito Hilário Marques deverá ser afastado do cargo por determinação da Justiça seguindo orientação dos promotores de Justiça que comandam a investigação.
Neste momento, os policiais civis e militares fazem buscas na casa do prefeito, na sede da Prefeitura e em diversos outros endereços na cidade, em busca de recolher computadores, documentos e outros objetos que possam servir de prova nas investigações do MP.

Conteúdo Ceará News 7