TV Portal

Prefeito de Ibicuitinga é o novo presidente do Consórcio de Saúde do Sertão Central

prefeito de IbicuitingaFranzé Carneiro, assumiu nesta segunda-feira (20) a presidência do Consórcio de Saúde do Sertão Central. A posse, em razão do afastamento do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, por determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), foi marcada com a visita do novo gestor à Policlínica de Quixadá e ao Centro de Especialidades Odontológicas de Quixeramobim. Os dois equipamentos de Saúde do Estado são gerenciados pelo Consórcio regional.
Estamos assumindo hoje o consórcio da microrregião de Quixadá com seriedade e muita humildade. O nosso maior dever é fazer com que os mais carentes e necessitados tenham acesso aos nossos serviços, são para eles que devemos trabalhar. Temos aqui equipamentos de última geração e profissionais qualificados, e o objetivo principal será atender bem todos os munícipes das cidades que compõem o consórcio.”, ressaltou o prefeito.
Em reunião com a equipe do Consórcio Franzé Carneiro garantiu a manutenção das políticas administrativas efetivadas pelo seu antecessor, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, afastado do cargo desde a última quinta-feira (16). Para o presidente substituto, o presidente afastado deu novos contornos de organização e eficiência ao Consórcio, e deixou as contas em equilíbrio, tornando o modelo do Sertão Central referencia no Estado.

O Consórcio também é responsável pelo acompanhamento das ações da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde(Cres), composta pelos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Conteúdo: Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central