TV Portal

Polícia Civil recupera celulares roubados e prende comerciante acusado de receptação em Iguatu



Na tarde desta quinta-feira (23) investigadores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu realizaram a apreensão de vários celulares, dentre eles, alguns com queixa de roubo/furto, além de efetuar a prisão em flagrante de um comerciante local.
“Há alguns meses, a Polícia Civil iniciou um levantamento a fim de localizar aparelhos celulares roubados e furtados e através de um trabalho investigativo, tomou conhecimento de que alguns dos telefones estavam sendo comercializados por uma loja especializada na venda de celulares no Centro de Iguatu”, contou o delegado Wesley Alves. “A equipe se deslocou até a loja e tomou conhecimento de que realmente estava havendo a venda de celulares com suspeita de origem criminosa”.
Foram apreendidos 25 aparelhos celulares, sendo dois com queixa de roubo/furto e o restante sem a devida nota fiscal, dois aparelhos conhecidos por “BOX” que eram usados para desbloquear e alterar o IMEI (Número de Identificação) dos celulares, dificultando a localização dos aparelhos.
Segundo o delegado, o uso do ‘Box’ é proibido pela legislação brasileira. “O comerciante foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada por estar comercializando produtos de origem criminosa e será encaminhado para a Cadeia Pública local”, disse o delegado.

Fonte Diário Centro Sul/