TV Portal

Pedra Branca - Prof. Max Maciel de Araújo ministra palestra sobre empregabilidade e mercado de trabalho.

Fotos: Vando Carlos



O Portal de Notícias – CE esteve hoje, sexta-feira, no auditório da EEEP Antônio Rodrigues de Oliveira, onde aconteceu a palestra MARKETING PESSOAL E MERCADO DE TRABALHO, dirigida aos alunos daquela instituição que iniciarão nos próximos dias as atividades de estágio supervisionado, parte obrigatória do curso técnico oferecido concomitante ao Ensino Médio.  
A palestra foi ministrada pelo Prof. Max Maciel de Araújo, Diretor do Centro Educacional Elos. Na plateia havia 120 alunos dos cursos de Agronegócio, Informática e Eletrotécnica. O tom da palestra, foi o mais leve possível, mas no decorrer da conversa com os alunos o professor abordou temas importantes como as dificuldades de ingressar no mercado de trabalho, preparação para o futuro e perspectiva de formação para ocupar lugares na sociedade. 




Num tom informal e com bom humor, o Professor Max Maciel, tratou dos aspectos que devem ser considerados na hora de buscar uma colocação no mercado, e buscou produzir reflexões sobre o contexto econômico e social em que os jovens estão inseridos. 
Ao Portal de Notícias o Professor Max Maciel disse que ao ser convidado pela gestão da escola para ministrar a palestra, decidiu escolher um tema que tivesse relevância para a vida do aluno hoje:
 “Em um cenário marcado por recessão econômica, crise financeira, desemprego crescente e outros fatores que conturbam a situação do País, é preciso investir em formação do dos jovens, que mesmo com o Brasil em franca expansão, representava uma parcela da população com dificuldade de acesso ao emprego formal, situação que se agrava, quando o jovem não é preparado para competir no mercado, não sabendo, nem ao menos, o que se espera dele. Investir em formação de jovens para o mercado, é mais que formar mão-de-obra, é questão de justiça social, sobretudo se considerarmos que somos um país que forma mal seus jovens e em que estes saem do Ensino Médio com pouca ou nenhuma chance de destacarem-se num cenário competitivo.”
Afirmou o professor 
Participou ainda da palestra a Diretora da EEM Elza Gomes Martins, Prof. Neyziane Medeiros de Lima e Silva, que reforçou a necessidade de preparação pessoal e da construção de uma imagem profissional capaz de ser comprada pelo mercado.