TV Portal

Pedra Branca - Exército já programa operação carro-pipa para atender Cruzeta e Capitão Mor

Foto Reprodução Internet 

Com as chuvas irregulares que banharam o município de Pedra Branca, e a paralisação da operação carro-pipa do governo federal, tem feito com que algumas regiões do município  enfrentem dificuldades no abastecimento de água.

Em Santa Cruz do Banabuiú, cerca de 36km da sede, a população vem sofrendo com o desabastecimento,  mesmo com o bom volume de água armazenado no açude Padre Geraldo e uma construção de uma adutora que levará água de três poços para o distrito.
O problema é que a antigo encanamento  do sistema de abastecimento se encontra parado por vários anos e terá que montado um novo.
Com o fim do período chuvoso e a paralisação dos carros-pipa, a população vem sofrendo e cobrando soluções.



Danilo do Vale, coordenador municipal da Defesa Civil, informou que recebeu uma equipe do Exercito, capitaneada pelo  Capitão Sales,  coordenador da operação carro-pipa do 23º Batalhão  e Coronel Albuquerque, subcomandante da 10ª região militar.
Onde foi acertado que o distrito de Santa Cruz do Banabuiú e Capitão Mor receberão uma vistoria do exército na próxima 
Para que possa ser atendido as comunidades com o abastecimento emergencial. 

O açude Capitão-Mor  se encontra com 3,49% de sua capacidade e a comunidade que leva o mesmo nome do reservatório, já se prepara para um possível colapso no abastecimento de água, que passará a ser feito por carros-pipa, em caixas d'águas instalados em pontos estratégicos da vila.

Portal de Notícia CE