TV Portal

Nota - Prefeita de Canindé diz que vai acionar justiça contra instituto que fraudava premiações para políticos

Prefeita Rozário Ximenes recebendo o titulo da UBD



Após o Fantástico da TV Globo denunciar  no ultimo domingo (05), institutos que fraudavam e vendia supostas premiações para prefeitos do Brasil.
O Ceará News divulgou uma lista com nomes de  54 prefeitos, que estão disponíveis no site da União Brasileira de Divulgação  (UBD), que teriam sido agraciados com  títulos de melhores prefeitos.
Alguns políticos negam ter participados dos eventos, e outros que participaram, dizem que foram engados pelos institutos. 

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, publicou uma nota em seu perfil no Facebook , onde se diz engada e que acionará a justiça contra o instituto.

Confira a nota na Integra:

A MENTIRA SE COMBATE COM A VERDADE
Amigos, estou aqui para esclarecer uma situação bastante desagradável em que me vi envolvida. Tal esclarecimento se dará falando a verdade dos fatos, de forma bem transparente irei dizer como tudo aconteceu.
Logo no início do ano fui comunicada que havia sido realizada uma pesquisa de opinião pública por telefone, onde o resultado afirmava que nossa administração tinha recebido aprovação de grande parte da população canindeense. Tal pesquisa havia sido feita pelo Instituto Tiradentes, de Minas Gerais, que iria promover uma entrega das medalhas aos prefeitos bem avaliados em Recife. Até aí, nenhum problema, afinal, toda nossa administração se esforça diariamente para bem servir o povo, e receber uma boa aprovação era sinal de comemoração.

A partir daí confirmamos a participação no evento, no qual fui acompanhada somente pela minha filha mais nova, onde fiz questão de arcar com recursos próprios as despesas de seu deslocamento comigo. O evento ocorreu, recebi a medalha e voltei para Canindé feliz.
Quando neste domingo, sou surpreendida com uma reportagem onde denunciava que o instituto que realizou o evento era fraudulento, que o único objetivo era arrecadar recursos a partir da inscrição dos prefeitos. Uma situação bastante constrangedora, onde sequer consegui dormir durante a noite, envolvida por um sentimento de revolta com tamanho descaramento por parte daqueles senhores que armaram todo este circo, fazendo centenas de cidadãos brasileiros, pais de famílias e gestores públicos de VÍTIMAS DE UM GOLPE FEIO E SUJO.
Aos amigos, afirmo que não irei compactuar com tamanha sujeira e mentira, irei devolver o certificado fraudulento que recebi, entrarei com ação de reparação de danos contra os impostores criadores do golpe, e irei propor junto à Associação de Prefeitos do Estado do Ceará - APRECE, um outro processo conjunto dos 54 prefeitos cearenses lesados, contra esses bandidos que tentaram sujar a imagem de centenas de municípios de todo o Brasil.
Neste momento me sinto vítima de um jogo sujo e baixo daqueles que tentam a todo custo angariar recursos de forma ilícita, e como uma uma mulher séria, mãe de família, que não concorda com coisas erradas e tem um nome a zelar, irei buscar meus direitos e fazer com que paguem pelo golpe aplicado.
Deixando um pouco a revolta e o sentimento de enganação de lado, afirmo que não é uma situação dessa que irá tir o brilho e apagará o grande trabalho que temos realizado por Canindé. O maior certificado que tenho recebido são os abraços, as palavras de força, agradecimento e os parabéns que os canindeenses me enviam diariamente.
Eis a verdade dos fatos. O trabalho continua, e o reconhecimento vem e sempre virá do povão de Canindé.
Rozário Ximenes
Prefeita de Canindé -CE




Portal de Notícia CE