TV Portal

Mombaça finaliza festa da padroeira Nossa Senhora da Gloria

Mombaça realizou de 05 a 15 de agosto mais uma festa de sua padroeira ” Nossa Senhora da Gloria” com a realização de caminhadas nas madrugadas ,realização missas e novenas, quermecis e leilões.
Neste dia 15 agosto foi feriado municipal de acordo com lei 77/78 de 05/06/1978.Mombaça festa 186 anos de sua padreira.
No dia  14, foi realizado o tradicional leilão de “Nossa Senhora da Gloria”, que contou com a participação da sociedade de mombaca, muitos visitantes e a presença de muitas lideranças politicas local, estadual e federal.
Em tempo.
O feriade de Nossa Senhora da Gloria é baseada na (Lei nº 77/78, de 05/06/1978), sob as bençãos de Nossa Senhora da Glória, padroeira de todos os mombacenses há 186 anos.
“Apesar da licença para a construção da capela ter sido concedida pelo bispo de Olinda, Dom Tomaz da Encarnação da Costa e Lima, no ano de 1782, em seguida construída e curada em 1786, a freguesia só foi criada em 6 de setembro de 1832 com a denominação de Nossa Senhora da Glória de Maria Pereira, desmembrando o seu território da antiga freguesia de Santo Antônio de Quixeramobim e compreendendo os territórios dos atuais municípios de Mombaça, Pedra Branca e Senador Pompeu.”
Fonte: CRUZ, Fernando Antonio Lima /Mombacanews.com