TV Portal

Marinha do Brasil leva a Jaguaribara projeto para regularizar embarcações no Castanhão

Encontro com alunos, pescadores e barqueiros ocorreu no entorno do Castanhão. Foto: Ascom/PMJ

Com o intuito de atender a demanda de regularização de documentação de embarcação, de aquaviário e de amadores, bem como realizar arqueação de embarcações e fomentar a mentalidade de segurança da navegação no Açude do Castanhão no município de Jaguaribara, a Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos em Aracati, enviou uma equipe de Inspetores Navais para realizar atendimento ao público e ministrar palestras de ingresso na Marinha, segurança da navegação, gestão ambiental e combate ao mosquito Aedes aegypti aos estudantes das Escolas de Ensino e Fundamental, sediadas no município, com cerimônia de hasteamento à Bandeira Nacional, bem como para realizar fiscalização das embarcações que navegam no Castanhão.
Essa equipe da Agência da Capitania em Aracati faz parte do Projeto Agência Itinerante que atende os municípios mais distantes da jurisdição da Agência, reduzindo custos dos aquaviários e proprietários de embarcações com deslocamento para Aracati, bem como viabiliza a presença da Marinha fora da Sede de Aracati.
capitão-tenente Goes, agente da Capitania em Aracati, ressalta que, com o apoio da Prefeitura de Jaguaribara, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Turismo, foi possível a equipe da Marinha prestar esse serviço ao público no período de 20 a 27 deste mês na Secretaria Municipal de Pesca das 8h às 12h.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Aquicultura e Pesca de Jaguaribara, Lívia Barreto da Silva, destacou a importância do evento. “Houve uma participação elevada e bons e importantes serviços foram prestados”, pontuou.

Blog Centro Sul/Diário do Nordeste