TV Portal

Lula manda carta dizendo que apoia Eunício Oliveira para a reeleição ao Senado

O ex-presidente Lula, em carta escrita a Eunício Oliveira (MDB-CE) — entregue por meio de um ex-ministro do seu Governo –, deixou bem claro quem apoiará ao Senado neste ano: “Meu candidato prioritário no Ceará é você”. A informação é do colunista Lauro Jardim, d’O Globo desta quarta-feira (1º).
A decisão de Lula cala a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que tenta melar o apoio a Eunício lançando notas pela internet. Dentro do Partido dos Trabalhadores, todos sabem que a vontade de Luiz Inácio é que prevalece. As declarações de Gleisi são palavras ao vento.

Em tempo
Lula deu essa declaração a Eunício quando os irmãos Ferreira Gomes tentaram enfiar goela abaixo a candidatura de Dilma Rousseff para o Senado no Ceará.
Em tempo II
Na quebra de braço com os FGs, quem sai fortalecido é o governador Camilo Santana, que cumpre a palavra de apoiar Eunício.
Em tempo III
Em carta a Camilo, Lula endossa a reeleição do governador e deixa nas entrelinhas o apoio a Eunício, quando não escreve nad sobre a candidatura do PT ao Senado.
Em tempo IV
“O PT cearense deu uma rasteira em José Pimentel e negou ao senador legenda para disputar a reeleição. O PT, com o o.k. de Lula, vai facilitar a vida de Eunício Oliveira, emedebista até a medula”, informou Lauro Jardim.
Leia a carta de Lula a Camilo

Ceará News 7