TV Portal

Greve dos professores de Tauá começa nesta segunda-feira, 13 de agosto

Clique para Ampliar

Começa nesta segunda-feira, 13, a greve dos professores da Rede Municipal de Ensino de Tauá, de acordo com a Nota Oficial divulgada pelo Sindicato Apeoc na última quarta-feira, 09 de agosto, um dia após a categoria deflagrar a paralisação durante assembleia geral realizada no Auditório da Câmara Municipal.
A Comissão de Greve manteve reuniões com a equipe do prefeito Carlos Windson após a decisão da categoria de paralisar as atividades, mas as negociações não avançaram e a paralisação está confirmada.
Assembleia geral
Já na última sexta-feira, 10, o Sindicato Apeoc divulgou Edital convocando nova assembleia geral para às 8h da manhã desta segunda-feira, 13, no Auditório da Câmara Municipal para avaliar e definir as estratégias da categoria durante os dias de greve, que segundo a Apeoc, será por tempo indeterminado.
A representação dos professores informou que continua aberta as negociações com a Prefeitura de Tauá, mas por enquanto, o impasse continua.
É a segunda vez em menos de 9 meses que os professores da Rede Municipal entram em greve. A primeira foi em dezembro de 2017 quando a Prefeitura atrasou o pagamento dos salários da categoria(o que não acontecia há 16 anos) e a segunda, pela não implantação do Piso Salarial da categoria no ano de 2018.
Veja o Edital

Blog do Wilrismar