TV Portal

Fortaleza - Saiba o que funciona no Feriado de Nossa Senhora da Assunção

Resultado de imagem para catedral de Nossa Senhora da Assunção em Fortaleza
Foto Reprodução Internet 
Nesta quarta-feira, 15 de agosto – dia alusivo à Padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção – não haverá expediente na Aprece. A entidade terá suas atividades completamente normalizadas na quinta-feira, 16 de agosto, dando seguimento ao seu trabalho em prol dos interesses dos municípios.
O Feriado de Nossa Senhora da Assunção lembra a data cristã na qual a Virgem Maria, mãe de Cristo, subiu aos céus, em 15 de agosto de 43 d.C. As narrativas bíblicas contam que ela teria morrido enquanto dormia e acordado no momento em que estava sendo levada aos céus por anjos. 
Em razão do feriado, alguns serviços sofrem modificações de funcionamento durante o dia. 
Lojas
O Comércio Lojista de Fortaleza poderá funcionar no feriado de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas). 
Shoppings
Os shoppings centers da Capital devem abrir em horário normal, sem mudança ou alteração durante o dia todo. North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Via Sul Shopping, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Del Paseo, Parangaba, Benfica e Iguatemi funcionam de 10h às 22h. As sessões de cinema não sofreram alterações. Os serviços públicos dispostos nesses equipamentos, como unidades do Ministério do Trabalho, da Etufor, do Detran, da AMC, da Polícia Federal e do Centro Cearense de Idiomas (CCI) estarão fechados.
Enel
O Call Center e as equipes técnicas da Enel Distribuição Ceará trabalharão normalmente, com plantão 24 horas. As lojas de atendimento em Fortaleza, porém, não abrem no feriado.
Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funciona em regime de plantão na quarta-feira para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no Interior do Estado. Lojas de atendimento serão fechadas. 
Serviços públicos
O Governo do Estado decretou ponto facultativo para o expeditente desta quarta-feira (15) em todos os órgãos e entidades da administração pública estadual sediados na capital. Contudo, os serviços essenciais, como fornecimento de água e segurança, funcionam normalmente, segundo o documento.
Com informações do Diário do Nordeste