TV Portal

Final de semana feliz para o futebol cearense: Ferroviário, Fortaleza e Ceará

Treze vence por 1 a 0, mas Ferroviário conquista a Série D e volta a ser campeão depois de 23 anos



Ferroviário é o campeão brasileiro da Série D de 2018
Sábado 04 de agosto -   Com ampla vantagem adquirida na partida de ida, o Ferroviário poderia até perder por dois gols de diferença que garantiria o título da Série D. E o jogo representou bem uma equipe que jogaria no campo defensivo, enquanto o adversário viria sedento pelo gol. 
O Treze até que buscou se organizar para diminuir a desvantagem, mas o único gol de Marcelinho Paraíba, marcado em uma penalidade na segunda etapa, não foi o suficiente. 
O título é mesmo do Ferrão, que volta a celebrar uma conquista depois de 23 anos. 



Ferroviário, carreata (Foto: Juscelino Filho)
Ferroviário, carreata (Foto: Juscelino Filho)
Os campeões desfilam no carro do corpo de bombeiros, seguido pelos torcedores em Fortaleza.

Fortaleza precisa de mais 25 pontos para atingir média histórica do 4º clube a subir na Série B



Fortaleza precisa de mais 25 pontos para alcançar média histórica do 4º colocado que vai à Série A (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Fortaleza precisa de mais 25 pontos para alcançar média histórica do 4º colocado que vai à Série A (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Ainda no sábado, (04) o Fortaleza voltou a vencer em casa, ganhado do Coritiba por 2 a 1, no Castelão, jogo válido pela última rodada do primeiro turno da série B.
O time do técnico  Rogério Ceni, fechou o primeiro turno com 37 pontos,  abrindo novamente três de vantagem para o vice-líder CSA.


Ceará vence e entrega a lanterna do Brasileirão para o Paraná

Juninho Quixadá, Paraná x Ceará
Juninho Quixadá, Paraná x Ceará (Foto: REINALDO REGINATO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

A lanterna trocou de mãos após a vitória do Ceará sobre o Paraná Clube, neste domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com um gol de Juninho ainda no primeiro tempo, a equipe cearense comemorou sua primeira vitória fora de casa e ainda saiu da última colocação, que passou a ser ocupada pelo Paraná Clube. O Vozão agora tem 14 pontos, enquanto o Tricolor tem 13 pontos.
O resultado é bom para o Ceará, mas a distância para sair da zona de rebaixamento continua grande. A equipe fica há três pontos do Santos, que tem 17 pontos. O Paraná fica mais longe: quatro pontos.



Portal de Notícia com informações do Globo Esporte CE