TV Portal

Criança da zona rural de Mombaça com doença rara precisa de sua ajuda

Foto Arquivo Pessoal



A garotinha Maysa, que fará dois aninhos no próximo mês, nasceu com uma doença rara, 
atrofia muscular espinhal, que enfraquece os músculos e perde todo o movimento,  hoje precisa de aparelhos para se alimenta e sobreviver. 

    

Maysa filha única do do casal  Manoel Leotério, 34 anos e  Marliene dos Reis, 24 anos, naturais da comunidade do Salão, zona rural do município de Mombaça, Sertão Central do estado.

Seu Manoel, conta que viu sua vida se modificar por inteira,  após a descoberta da doença da filha.
Que vei a ser notada  aos três meses de vida, passando por vários médicos em Mombaça e outros municípios, até a descoberta da doença em Fortaleza.
A garotinha passou mais de 3 meses na UTI, e hoje esta com mais de um ano internada no Hospital Infantil Albert Sabin  na capital cearense.

A luta do casal é para construir um quarto UTI em casa, para que possa levar sua filha para sua residência. Os aparelhos usado por Maysa,  o SUS libera, mas tem que construir o espaço adequado. Tudo isso está estimado em R$ 8 mil. A família também sonha com a liberação pelo SUS do medicamento que vai controlar a doença, que é muito caro.    

Manoel Leotério, com sua ida para Fortaleza, conseguiu trabalho em uma confeitaria e mora com a família em uma casa alugada e não tem condições de construir este espaço, para ter sua filha de volta ao lar.
Sua  esposa Marliene dos Reis, passa todo tempo no hospital a cuidas da criança.

A família tem recebido ajuda de parentes, amigos e conterrâneos, que tem feito eventos para recadar valores em prol da família.


Em tempo

Neste próximo domingo, 19 de agosto será realizado um bingo com prêmios e um carneiro na Vila Camaroa dos Vieiras,  Pedra Branca, às 19:30mim, além de um evento com a banda Skema Love.

As cartelas estão sendo vendidas na Camaroa  com Claiane
Na Boa Vista/Mombaça procurar: Novinho, Zilmara e Karol do Mercantil Sinval


Os demais que desejam realiza doações em dinheiro podem depositar diretamente na conta da Mãe da  Maysa 
Caixa Econômica Federal 
Agência: 3443
Op: 013
Conta Poupança: 19711-3
Favorecido: Marliene dos Reis Silva

Maiores informações falar com a família (85) 9 8884-9013 

Portal de Notícia CE