TV Portal

Brasil Que Eu Quero - Pedra Branca será mais uma vez citado como exemplo para o país





Crianças sendo entrevistadas (Foto: Professor Giliard Barbosa) 



O quadro "Brasil Que Eu Quero" da Rede Globo de Televisão, mostrará uma série de reportagens exibindo bons exemplos,  dentro dos temas mais citados pelos telespectadores.
A educação do município de Pedra Branca, mais uma vez será  dada como bom exemplo, em rede nacional.
O polo Baixio,  que engloba três escolas: Francisco Pedro Barbosa, Joaquim Viana de Lima e Miguel  Antônio de Lima, ficando cerca de 20km da sede, recebeu nessa segunda, 20 de agosto, uma equipe de jornalismo do Jornal Nacional, que tem a frente o jornalista Márcio Gomes.

Diretor Giliard Barbosa, fando a equipe ( Foto Vando Carlos)


O Polo tem uma história de sucesso  envolvendo educadores, educandos e comunidade,  hoje tem a frente  o  diretor Giliard Barbosa, que vem conduzindo a equipe de profissionais,  conquistando  inúmeros prêmios de reconhecimento educacional.
Nos últimos 7 anos, as três escolas  que forma o polo, conquistaram 15 prêmios de Escola Nota 10  do Governo do Estado. 


Em tempo

Amaral Barbosa conversa com Márcio Gomes. Foto Vando Carlos


O sucesso da região tem ligação com o ciclo de amizade entre profissionais e comunidade, onde os pais  estão presentes na vida escolar dos filhos.
O professor Amaral Barbosa, então  diretor, responsável por implantar o sistema, juntamente com grande parte dos profissionais que atual nas escolas da região.
Passou a receber vários meios de comunicação de todo o país, que acompanham os bons índices.
Foto Vando Carlos
Graças ao trabalho, o avanço local e o reconhecimento, o professor  Amaral, montou a Quality, uma empresa de assessoria e consultoria educacional, que tem levado o trabalho desenvolvido na região para outros municípios  brasileiros, através de assessorias a secretarias de educação e palestras.

Foto Vando Carlos

Durante os trabalhos a escola recebeu a visita do professor Rener Felipe,  secretário de educação do município de Pedra Branca, e técnicos da secretaria.

Portal de Noticia CE