TV Portal

Madalena - Associação Madalenense de Apoio a Cultura e ao Esporte promove Encontro de Voo Livre


A rampa de voo livre de Madalena / Boa Viagem recebe elogio dos pilotos pela localização e declividade. Foto > AMEC
Associação Madalenense de Apoio a Cultura e ao Esporte (AMEC) e a equipe Madalena AdventureA vão realizar no próximo fim de semana, nos dias 11 e 12, em Madalena, o 1º Encontro de Voo Livre neste município situado a 185Km de Fortaleza. A rampa foi aberta pela Secretaria Municipal de Esportes a cerca de 10Km do Centro da cidade, nos limites com o município vizinho, Boa Viagem.
Segundo o presidente da AMECVanderilo Guerra Filho, estão sendo aguardados 50 pilotos de parapente no Norte e Nordeste. Esportistas estrangeiros, da Alemanha e da Suíça também confirmaram presença no Encontro que conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Boa Viagem e da Secretaria de Esportes do Ceará. A iniciativa pretende incluir Madalena no mapa de esportes radicais.
A iniciativa recebe elogios de desportistas experientes na modalidade como Paulo Rocha, da Via Sertão. Para ele, além de ser praticamente uma reta em relação à capital cearense em razão da distância e da posição geográfica, os pilotos não enfrentam a turbulência do meio-dia quando estiverem cruzando o céu de Monsenhor Tabosa. Outros pontos positivos da rampa são a declividade suave, a área de escape e a possibilidade de decolagem simultânea de até 20 parapentes.
1º Encontro de Voo Livre de Madalena
Dias 11 e 12 de agosto
Fone (88) 9258 3333
Fonte: Diário sertão Central.