TV Portal

Radialista morre após ser arremessado de brinquedo recém-inaugurado no Beach Park

Vainkará, toboágua do Beach Park onde ocorreu acidente, tem 29,5 metros de altura  (Foto: Eduardo Tchao/TV Globo)
Vainkará, toboágua do Beach Park onde ocorreu acidente, tem 29,5 metros de altura (Foto: Eduardo Tchao/TV Globo)

Um turista de Sorocaba (SP) morreu na segunda-feira (16) ao cair de um brinquedo que havia sido inaugurada no último fim de semana  no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, na Grande Fortaleza. 
O radialista e os outros três caíram dentro do brinquedo. Ricardo José Hilário Silva bateu a cabeça na estrutura da atração e morreu; as outras pessoas ficaram feridas.
Ricardo Hill era conhecido em rádios da capital e do interior de São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)
Ricardo Hill era conhecido em rádios da capital e do interior de São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (16).  Após fazer uma curva na última inclinação do brinquedo, a boia com os quatro subiu mais alto que o normal e, na volta, Ricardo caiu batendo a cabeça na superfície do toboágua.

Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista. "A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família".

O parque aquático não vai funcionar durante esta terça-feira (17), e o Vainkará permanecerá fechado até que as apurações sobre o caso sejam concluídas.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que profissionais da Delegacia Metropolitana do Eusébio e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) estiveram no local nesta segunda-feira realizando as primeiras apurações sobre o ocorrido. As investigações serão conduzidas pela Deprotur.

Conteúdo:  G1/CE