TV Portal

Pela primeira vez um atleta de Pedra Branca jogará uma final do Campeonato Brasileiro de Futebol

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre


O Ferroviário do Ceará e o Treze da Paraíba farão a final do Campeonato Brasileiro de Futebol da serie "D"  2018
Ambos já estão garantidos na serie "C" do Brasileirão no próximo ano.
O Ferrão se classificou após passar pela equipe do São José-RS,  no ultimo domingo , quando perdeu pro 2 à 1, mas no jogo de volta havia ganhado por 3 à 1.

Já o Treze venceu nesta segunda(23),  nos pênaltis por 2 à 1 o Imperatriz do Maranhão, em noite inspirada do goleiro Mauro Iguatu.

Em tempo

Pela primeira vez na historia um jogador de  Pedra Branca, está em uma final de Campeonato Brasileiro.  Olivan Lima, popularmente conhecido como Chapola, pelos pedrabranquenses, fez sua estreia no futebol profissional  em  janeiro deste ano.
Na equipe paraibana  o jovem de 20 anos é conhecido como  "Ceará", o mesmo é titular no ataque com a camisa 11  e será presença confirmada na final.





O Treze, com a vitória no tempo normal, somou 26 pontos na classificação geral da Série D e com isso, passa a ter a melhor campanha, em comparação com o Ferroviário, que somou 24 pontos no total. Sendo assim, como manda o regulamento, o time de melhor campanha, no caso o Galo, tem o mando de campo no jogo da volta, que será realizado no dia 5 de agosto. No domingo, o jogo de ida acontece em Fortaleza, com mando de campo do Ferroviário.

Portal de Noticia CE