TV Portal

PECNORDESTE 2018 - EXPOPEC APRESENTA ANIMAIS ADAPTADOS AO SEMIÁRIDO


No estacionamento do Centro de Eventos, os frequentadores tem um contato direto com  animais  representando raças dos seis segmentos pecuários adaptados ao semi-árido: bovinos, caprinos, ovinos,suinos, equinos e aves. O coordenador da Exposição, Henrique Matias, que é presidente do Sindicato Rural de Caucaia, disse que no  local da EXPOPEC, o produtor  poderá fazer negócios, adquirir matrizes e  participar das Oficinas de Capacitação. O espaço é aberto ao público de 10 às 22 horas.
Henrique Matias disse ainda que o objetivo da EXPOPEC é mostrar o animais nativos da região semiárida, como bovinos, suínos, caprinos e ovinos, assim como animais adaptados, que são raças modificadas.
A EXPOPEC conta com a participação de cerca de 91 animais sendo BOVINOS: das raças: gir, nelore, guzerá, sindi, indubrasil, guzolando, lavinha/sindolando; CAPRINOS: raças: moxotó, Canindé, marota, repartida, azul, graúna e OVINOS: somalis, morada nova, rabo largo, cariri, cabugir, soinga, cocorobó. AVES: raça Indio gigante; e Suínos: raça Landrace.


Weider Gabriel