TV Portal

fim de semana violento no Ceará registrou 39 casos de assassinatos

o último fim de semana de julho de 2018 registrou também violência armada que deixou várias pessoas mortas em 72 horas. Entre a sexta-feira (27) e o domingo (29), ocorreram 39 assassinatos no Ceará, sendo 16 na Capital, 15 no Interior e mais oito na Região Metropolitana (RMF).
Em Fortaleza, 16 pessoas foram mortas nos seguintes bairros: Bom Jardim (3 casos), José Walter (3 casos), Centro, Granja Lisboa, Conjunto Palmeiras, Messejana, Genibaú, Bonsucesso, Jacareacanga, Edson Queiroz, Passaré e Vila Peri. Neste último, a vítima do assassinato, a tiros, foi um policial militar da Reserva Remunerada (RR).
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia fez o registro de oito homicídios nos seguintes Municípios: Caucaia (3 casos), Maracanaú (2 casos), Maranguape, Pacatuba e Aquiraz.
No Interior Sul, foram nove pessoas mortas nos seguintes Municípios: Russas (3 homicídios), Iguatu (2 crimes), Senador Pompeu, Quixeramobim, Quixadá e Nova Olinda.
No Interior Norte, foram registrados seis assassinatos em Sobral (três casos), Redenção, Itarema e Itapajé.
Duplo homicídio
No começo da tarde do domingo (29), os corpos de dois homens – ainda não identificados – foram encontrados crivados de balas em um terreno baldio próximo ao Condomínio Cidade Jardim, no bairro Prefeito José Walter. Policiais militares e equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local dando início às investigações em torno do fato.
Em Sobral, na região Norte do estado (a 224Km de Fortaleza), entre os três homicídios registrados na cidade durante o fim de semana, um deles teve como vítima uma adolescente. A garota de 14 anos foi morta, a tiros, na noite de sábado (28) no bairro Terrenos Novos. Uma suspeita foi detida pela Polícia daquele Município.
Fonte : Blog do Fernando Ribeiro