TV Portal

Cidade de Jucás celebra Nossa Senhora do Carmo

Sesc participa dos festejos à Nossa Senhora do Carmo na cidade de Jucás


Com o tema “Leigos e leigas, cristãos e membros do Corpo de Cristo e sujeitos na igreja”, o novenário dedicado à padroeira da cidade de Jucás, Nossa Senhora do Carmo, começou no último sábado (7) e segue até o próximo dia 16 de julho.
O Serviço Social do Comércio (Sesc), a partir da Unidade Iguatu, em parceria com a paróquia Nossa Senhora do Carmo, há 20 anos leva ações culturais por meio da música às programações que acontecem depois das novenas. Nesta terça-feira (10), acontece a apresentação do sanfoneiro de pé-de-serra Tota de Várzea Alegre e a cantora Cibele Voz e Violão sobre ao palco na sexta-feira (13), a partir das 19h.
O gerente da Unidade do Sesc em Iguatu, Raimundo Neto de Carvalho, diz que “essa programação tem como objetivo mostrar a cultura popular e os artistas locais no momento de confraternização com as famílias que estão presentes na festa da igreja”, ressaltando a importância desse trabalho para as comunidades vizinhas que não têm acesso aos serviços do Sesc promovidos em Iguatu.
O município de Jucás
A cidade de Jucás está localizada na região Centro-Sul do Estado do Ceará, à distância de 407 km de Fortaleza, possuindo cerca de 25 mil habitantes em uma área de 869 km2. O município é movimentado essencialmente pela agricultura, pecuária, comércio, extração de minérios, pesca e pequenas indústrias.
Seu principal ponto turístico é a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, construída na década de 1700. Outros lugares muito visitados são: a Serra de São Matheus; as Grutas de Nossa Senhora de Lourdes e do Padre Cícero; o Balneário Barragem dos Padres; a barragem Crebilon Lima Verde na sede e as barragens do Sítio Volta, Poço Grande e Pilões.

Dentre as festividades locais, o principal destaque é a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Carmo, realizada anualmente desde 1755 no período de 7 a 16 de julho. É nesta época do ano que a cidade recebe mais visitantes de outros estados brasileiros, da capital e do interior cearense.
Serviço:
Programação Cultural Sesc em Jucás
Local: Igreja Nossa senhora do Carmo (Praça da Matriz, s/n. Centro)
Data: 10 e 13\7
Horário: 19h
Acesso: Gratuito

Diário Centro-Sul