TV Portal

Boa Viagem: Comissão Municipal do Sindicato APEOC se reúne com prefeita e reivindica pautas da categoria


A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Boa Viagem, acompanhada do assessor jurídico Ítalo Bezerra, participou de uma reunião com a prefeita, Aline Vieira, e com a secretária de Educação, Maria Dias, na tarde desta quarta-feira (04). Na ocasião, os dirigentes reivindicaram algumas pautas da categoria. O encontro, que ocorreu no gabinete da gestora, também teve a participação dos professores Adriano Lima e Regiane Lima.
O Reajuste Salarial dos professores de Boa Viagem foi uma das pautas tratadas na reunião. Sobre o assunto, Aline Vieira alegou que não poderia dar respostas, pois as contas da Prefeitura teriam ultrapassado os limites do que é imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com a gestora, a Promotoria do município recomendou que nenhuma contratação e nem reajuste fosse feito até a diminuição dos gastos.
O Sindicato APEOC ainda cobrou da Prefeitura de Boa Viagem respostas sobre a situação de alguns professores que estão recebendo abaixo do Piso Nacional. A gestora afirmou que só poderia regularizar a situação dos docentes com a aprovação da Promotoria.

Ampliações de carga horária

No final de 2017, o Sindicato APEOC, por meio de ação liminar, garantiu a anulação de revogação dos atos de ampliação dos professores de Boa Viagem, feito pela Prefeitura. Assim, 156 professores tiveram seu benefício garantido. Apesar disso, o Sindicato APEOC reivindicou que alguns pontos sejam regularizados, como triênio e gratificações individuais. Sobre a questão, a gestora Aline Vieira também alegou que para atender a pauta precisaria de um parecer da Procuradoria do município.
Na reunião, o Sindicato APEOC se disponibilizou a apresentar as reivindicações também à Procuradoria de Boa Viagem. A entidade lutará para que as pautas sejam atendidas o mais breve possível.
Assessoria de Comunicação Sindicato APEOC