TV Portal

Agricultores familiares terão bônus para financiamento de 17 culturas

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) divulgou, nesta segunda-feira, 09, a lista dos produtos contemplados no mês de julho pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). A informação foi publicada através da Portaria Nº 446 de 6 de julho de 2018, publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Os cultivos inseridos tiveram queda no preço de mercado e por isso, os agricultores que plantam os alimentos têm direito a descontos no pagamento do crédito adquirido por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os preços de mercado e o bônus de desconto têm validade para o período 10 de julho de 2018 a 09 de agosto de 2018.
Ao todo, entraram na lista do PGPAF 17 culturas, sendo elas: açaí (fruto), alho nobre, arroz em casca natural, babaçu (amêndoa), banana, batata, borracha natural cultivada, cacau (amêndoa), cana-de-açúcar, cará (inhame), feijão caupi, leite, manga, maracujá, mel, raiz de mandioca, sorgo, além da cesta de produtos que se destina a operações de investimento que não possuem um produto principal ou que não estejam incluídos na lista do programa.
No Ceará o babaçu teve um desconto de 22,37 e o feijão caupi de 5,19%. Os descontos de todos os cultivos são calculados mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e divulgados pela Sead.
,Fonte : Aprece