TV Portal

Tauá: Após reunião com prefeito, APEOC convoca Assembleia com professores


O Sindicato APEOC, representado pela Comissão Municipal de Tauá, participou de uma reunião com o prefeito Carlos Windson e sua equipe para tratar sobre o reajuste salarial dos professores do município. A APEOC reivindica 6,81% de correção no pagamento da categoria. O encontro ocorreu na última sexta-feira (15), no gabinete do gestor.
Na reunião, a equipe do prefeito de Tauá apresentou um parecer de impacto financeiro do reajuste salarial dos professores. Na primeira proposta, o gestor propôs um aumento de 2,58%, com retroativo referente ao mês de janeiro. Depois, foi proposto 4% de reajuste salarial, a partir do próximo pagamento.
Após a reunião, a Comissão Municipal da APEOC levou a proposta para uma Assembleia Geral com os profissionais do Magistério. A categoria rejeitou as duas propostas feitas pela Prefeitura.

Encaminhamentos da Assembleia

Para o debate de uma nova estratégia pela conquista do reajuste salarial para a categoria, uma nova Assembleia Geral com a categoria de Tauá está marcada para o próximo sábado (23). A entidade convoca a todos os professores para fortalecer a luta da categoria. O local do evento será confirmado posteriormente.

Assessoria de Comunicação do Sindicato APEOC

Ultimas Notícias