TV Portal

Sindicato APEOC participa de debate sobre Plano Nacional de Educação

Sindicato APEOC participa de debate sobre Plano Nacional de Educação
O debate sobre o Plano Nacional de Educação foi realizado pela ADUFC nesta terça-feira (26), no auditório da entidade, e contou com os palestrantes: Professor Enio Pontes, presidente da ADUFC; o Professor Heleno Araújo, presidente da CNTE; e o professor Anizio Melo, presidente licenciado do Sindicato APEOC.
O professor Enio Pontes chamou atenção para o sucateamento da Educação no Brasil. Já o professor Heleno Araújo enfatizou as conquistas até agora alcançadas. Porém alertou que essas vitórias estão ameaçadas pelos cortes nos investimentos realizados pelo atual governo federal.
Para o Professor Anizio Melo, debates como o da ADUFC são extremamente importantes para alertar a população para a necessidade de novas fontes de financiamento da Educação. Anizio chamou atenção também para o devido reconhecimento dos últimos avanços para a categoria, fruto de muita luta. Porém, todas essas conquistas estão ameaçadas se o atual governo federal continuar limitando investimentos, principalmente na Educação. 
Anizio Melo relembrou que o Ceará hoje tem a melhor carreira para professor do país. Conquista do Sindicato APEOC, que conseguiu, com uma luta qualificada, derrubar as barreiras e conquistou um ganho real que ultrapassa os 300% entre o início e o final da carreira.
O presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, reafirmou que o dinheiro dos precatórios do FUNDEF, luta histórica da APEOC, deve ser utilizado integralmente para a Educação.
Estavam presentes na palestra o secretário-geral da APEOC, Helano Maia, o secretário para assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra, o assessor sindical Kim Lopes e os presidentes municipais de São Gonçalo do Amarante e Chorozinho, Marneide Aires e Alessandro Carvalho, respectivamente.

Assessoria de Comunicação do  Sindicato APEOC.




Ultimas Notícias