TV Portal

Quixadá - Investidores internacionais tem interesse em reativar a Biodisel

Dois anos após a desativação da Usina de Biodisel da Petrobras no Sertão Central, três grupos de investidores estão interessados em reativar a unidade de Quixadá. Foi realizado um estudo de viabilidade da unidade sem a participação da Petrobras, os investidores aguardam uma posição do Governo do Estado.
Dos três grupos interessados na reativação da Biodiesel dois são internacionais, de acordo com o engenheiro quimico e consultor internacional Expedito Parente Jr. Após os estudos um projeto foi entregue à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE) nas últimas semanas, e agora, aguarda uma resposta do governo estadual para que as negociações com os investidores avancem.
Quanto a capacidade de produção, a Usina de Biodiesel de Quixadá pode fabricar até 108 milhões de litros do combustivel anualmente, segunda consta no perfil da industria quando inaugurada. O ADECE informou que “no momento, um estudo de viabilidade técnica para a operação da Usina esta sendo elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). Confirmando o interesse de investidores em assumir a usina de Quixadá.
 Fonte : Diário do Nordeste 

Ultimas Notícias