TV Portal

QUIXADÁ- Fotógrafo Silas de Paula participará de bate-papo na Casa de Saberes Cego Aderaldo

Considerado um dos grandes nomes da fotografia cearense, o professor Silas de Paula participará na noite desta quarta-feira (13) de um bate-papo especial promovido pela Casa de Saberes Cego Aderaldo. A palestra, a qual tem como tema principal a sua coletânea “O caminho das abelhas“, em exposição neste espaço cultural, fruto do I Festival Quixas – Festival de Fotografia do Sertão Central, tem início programado para as 19 horas, informou a administradora da Casa de Saberes, Paula Geórgia Fernandes.
Sobre o palestranteprofessor da Universidade Federal do Ceará (UFC), aposentado no fim do ano passado, formou gerações de fotógrafos, publicitários, jornalistas, cineastas e pesquisadores. Ele ingressou na UFC no ano de 1985, e desde então desenvolveu estudos nas áreas de fotografia, audiovisual e cibercultura. É integrante do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC e coordenador do grupo de pesquisa Cultura Visual.
Em 2008 Silas de Paula ganhou o Concurso Cultural Fotográfico Leica-Fotografe, promovido pela marca alemã de equipamentos Leica e pela revista Fotografe Melhor, na categoria Ensaio Fotográfico. No ensaio premiado, Silas retratou o Mercado São Sebastião, na capital cearense. No mesmo prêmio recebeu menção honrosa na categoria P&B.
Palestra – O caminho das abelhas
Com fotógrafo Silas de Paula
Dia 13 de junho – 19 horas
Casa de Saberes Cego Aderaldo
Quixadá – Ceará
Fonte: Diário do Sertão Central