TV Portal

Quiterianópolis Tauá e Tejuçuoca receberão tratores do programa de mecanização agrícola



Através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o Governo do Ceará entregará na próxima quinta-feira (28) tratores do Projeto São José III em Quiterianópolis, no Sertão dos Inhamuns. Na sexta-feira seguinte (29), em Tejuçuoca, sete cidades também ganharão os novos equipamentos do programa de mecanização agrícola.

Em evento realizado no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante, às 14h, com a presença do titular da SDA, Francisco De Assis Diniz, serão entregues três tratores para Tauá e um para Quiterianópolis.

De Tauá serão beneficiadas as associações comunitárias dos moradores do Açudinho, dos Produtores Rurais dos Inhamuns e dos Produtores de Forquilha. A associação dos remanescentes de Quilombo de São Jerônimo e Adjacentes de Quiterianópolis também será contemplada com um veículo na oportunidade.

Na sexta-feira, no Parque de Exposições de Tejuçuoca, às 9h, nove tratores serão entregues pelo secretário De Assis Diniz. As cidades de Umirim, Itapajé, Itapipoca, Paracuru, Trairi, Irauçuba e Tejuçuoca serão contempladas com a nona etapa de entregas dos tratores da marca Massey Fergunsson.

As beneficiárias serão as associações comunitária de Assentamento Rodeador e Fazenda Lagoa das Pedras (Irauçuba, 2 tratores), dos Trabalhadores e  Trabalhadoras Rurais do Sítio Três Olhos D'Água (Itapajé, 1 trator), Vida Melhor da Comunidade do Sítio Coqueiro (Itapipoca, 1 trator), São José (Paracuru, 1 trator), Centro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Comunitário e Rita Mota Matos (Tejuçuoca, 2 tratores), dos Moradores do Gancho (Trairi, 1 trator) e dos Produtores de Torrões e Limoeiro (Umirim, 1 trator).
Mecanização Agrícola

Lançada no Dia de São José (19 de março) pelo governador Camilo Santana, a ação investe R$ 21.729.156,57 e prevê atender 180 comunidades rurais em todas as regiões do Estado do Ceará.

A gestão e a manutenção do equipamento passa a ser de responsabilidade das associações comunitárias, após a entrega dos veículos, não sendo possível a reposição por mau uso ou atribuir responsabilidade por parte do Governo do Ceará sobre o desvio de finalidade.

SERVIÇO
Entrega de Tratores do Projeto São José III
Cidade: Quiterianópolis
Local: Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante
Endereço: Km 08 - Santa Clara
Data: 28 de junho
Horário: 14h

Cidade: Tejuçuoca
Local: Parque De Exposição de Tejuçuoca (Joãozão)
Endereço: CE-168, km 26
Data: 29 de junho
Horário: 9h
Assessoria de Comunicação Secretaria do Desenvolvimento Agrário