TV Portal

Programação especial marca 75 anos da Festa do Vaqueiro de Morada Nova.

Visitas ao museu, cavalgada pelas ruas da cidade, uma missa especial, vaquejada, leilão, estas são algumas das atrações da 75ª Festa do Vaqueiro de Morada Nova. A programação, promovida e organizada pela Associação dos Vaqueiros e Criadores de Morada Nova (AVCMN) com o apoio da administração municipal teve início nesta quinta-feira (7) e segue até a próxima segunda-feira (11), dia dedicado ao vaqueiro no Município.
Segundo a presidente da AVCMNFátima Andrade Girão de Oliveira, a abertura da Festa ocorreu à noite no Espaço Cultural Moacir Bezerra da Silva, no Parque de Vaquejada João de Deus Girão, com a entrega de comendas a personalidades relacionadas com a atividade do vaqueiro. Em seguida foi realizado o leilão no Pavilhão Zé Almir Girão. A arrecadação é destinada à manutenção das atividades da Associação dos Vaqueiros.
programação desta sexta-feira (8) é considerada o momento mais especial da Festa, dia da abertura oficial da vaquejada, à noite. No início da manhã o Museu do Vaqueiro abre suas portas para visitação. À tarde, a partir das 16 horas, dezenas de vaqueiros participam da tradicional cavalgada pelas ruas da cidade. Antes, a Secretaria de Cultura e Turismo do Município apresentará um espetáculo teatral em homenagem a eles.
Após a cavalgada, às 19 horas, receberão a bênção na Capela de Nossa Senhora Aparecida, na Missa do Vaqueiro. Ainda de acordo com a AVCMN as disputas de vaquejada começam logo depois, às 21 horas e seguem até o domingo (10) se encerando à meia-noite com a entrega dos troféus aos vencedores. Antes, tem show de forró no Pavilhão do Vaqueiro do Parque e no início da manhã seguinte (11) a tradicional alvorada encerra as festividades, consideradas o maior evento cultural do Município.

Ultimas Notícias