TV Portal

Jornada Integração: FCDL-CE leva cursos de qualificação e ação ambiental e social para o Sertão Central


Neste mês de junho, a caravana da Federação das CDLs do Ceará segue com o projeto Jornada Integração para oito cidades da região do Sertão Central, são elas: Canindé, Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Senador Pompeu, Solonópole, Paramoti e Itatira.
A programação teve início neste sábado, dia 09, com um treinamento voltado para os empresários, visando desenvolver habilidades essenciais como liderança, originalidade e inovação de serviços. Promovida por meio de um programa de desenvolvimento de líderes de alta performance, chamado Team Work, a capacitação será realizada em três sábados seguidos (dias 09, 16 e 23 de junho), de 8h às 17h, no Hotel Veredas do Sertão, no município de Quixeramobim, e aos domingos (dias 10, 17 e 24 de junho), no mesmo horário, na sede da CDL de Boa Viagem.
Além dos empresários, colaboradores, lojistas e gestores da região serão qualificados. A equipe da FCDL-CE promoverá os Cursos Sequenciais (Vendedor Exponencial e Planejamento Pessoal x Planejamento Profissional) com a finalidade de despertar os participantes para atual necessidade do consumidor e as novas possibilidades de consumo. A formação ocorrerá das 18h às 21h em Boa Viagem (18/06), Quixeramobim (19/06), Solonópole (20/06), Senador Pompeu (21/06), Quixadá (22/06), Itatira (25/06) e Canindé (26/06). A inscrição deve ser feita na sede da CDL de cada município, onde também será informado o local do treinamento.
Segundo o presidente da CDL de Canindé, Antônio Alves, o projeto proporciona desenvolvimento por onde passa. “É um evento regional que traz uma movimentação muito positiva para o município. A sociedade passa a ter conhecimento do trabalho que é feito pela FCDL-CE e CDL local em parceria com o governo municipal, para o progresso da região. E o comércio é o maior beneficiário, pois tanto o empresário como o colaborador vão estar mais preparados para atuar no varejo”, completa.
Campanha nas escolas
Em paralelo as atividades formativas, ocorrem ações de cunho social e ambiental. No âmbito social, os participantes dos Cursos Sequenciais terão a oportunidade de ajudar a uma instituição filantrópica eleita pela Regional, por meio da contribuição, voluntária, de um quilo de alimento não perecível.
Já para conscientizar a população sobre a sustentabilidade ambiental, a FCDL-CE implementará a prática da coleta seletiva de material reciclável junto aos alunos e professores das escolas públicas da região, por meio do projeto “Salve o Planeta Terra”. A meta é recolher nove toneladas de material, que serão repassadas às empresas especializadas.
Os resultados dessas ações serão apresentados no dia 28 de junho, a partir das 18 horas, durante o Encontro de Líderes, que marca o encerramento do projeto Jornada Integração pelo Sertão Central, em Canindé. Na ocasião, haverá um debate sobre a realidade econômica e social da região, um sorteio de uma motocicleta para as empresas associadas das CDLs com representante legal presente no encerramento, desde que um colaborador tenha participado de um dos cursos sequenciais. E os colaboradores das CDLs da Regional que estiverem presente concorrem a um smartphone.
O participante do projeto “Salve o Planeta Terra”, que tiver coletado a maior quantidade de quilos de papel e garrafas PET será presenteado com um smartphone e a Escola de Ensino Fundamental campeã receberá um computador completo.
A Jornada Integração tem o patrocínio da Enel, Grupo M. Dias Branco, Três Corações e Banco do Nordeste, e o apoio do Sistema Verdes Mares. Até o fim do ano, o projeto passará ainda pelas regiões: Norte, Cariri, Inhamuns, Jaguaribana e Metropolitana.
PROGRAMAÇÃO

Curso Team Work
Dias 09, 16 e 23/06 (8h às 17h), no Hotel Veredas do Sertão, em Quixeramobim.
Dias 10, 17 e 24/06 (8h às 17h), na sede da CDL de Boa Viagem.

Cursos Sequenciais
Dia 18/06 (18h às 21h) – curso Vendedor Exponencial, em Boa Viagem.
Dia 19/06 (18h às 21h) – curso Vendedor Exponencial, em Quixeramobim.
Dia 20/06 (18h às 21h) – curso Planejamento Pessoal x Planejamento Profissional, em Solonópole.
Dia 21/06 (18h às 21h) – curso Planejamento Pessoal x Planejamento Profissional, em Senador Pompeu.
Dia 22/06 (18h às 21h) – curso Vendedor Exponencial, em Quixadá.
Dia 25/06 (18h às 21h) – curso Planejamento Pessoal x Planejamento Profissional, em Itatira.
Dia 26/06 (18h às 21h) – curso Vendedor Exponencial, em Canindé.

Encontro de Líderes
Dia 28/06 (18h), em Canindé.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
DÉGAGÉ
Eugenia Nogueira e Sonia Lage