TV Portal

Eleições 2018- Cid descarta Eunício na chapa de Camilo Santana


Cid Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e avalista da candidatura à reeleição do governador Camilo Santana (PT) confirmou, ontem, a informação dada no dia anterior pelo Diário do Nordeste, de que o senador Eunício Oliveira (MDB) não fará parte da chapa majoritária de Camilo. As declarações de Cid foram dadas logo após a missa em que Camilo comemorava os seus 50 anos de idade, inclusive com a presença de Eunício.
O ex-governador, que recentemente recebeu Eunício em seu apartamento, após alguns anos de afastamento em razão da própria candidatura de Camilo a governador, em 2014 (Eunício queria ser o candidato), disse não apoiar uma aliança política entre o governador e o senador Eunício Oliveira.
A "preocupação" de Cid é que uma eventual coligação de seu partido com o MDB no Ceará prejudique a candidatura nacional de Ciro, um dos principais críticos da sigla emedebista. Antes da manifestação pública de Cid, Ciro, em reiteradas oportunidades já havia se posicionado contra tal aliança. Ele e Eunício trocaram acusações virulentas desde o rompimento político deles em 2014, até recentemente.
Os irmãos Ferreira Gomes participaram, ontem, de uma missa, no Santuário Nossa Senhora da Assunção, em Fortaleza, para comemorar o aniversário de 50 anos de vida do governador Camilo Santana. O senador Eunício Oliveira também estava presente na cerimônia religiosa, mas permaneceram em lados opostos. Ciro saiu mais cedo, antes da metade da missa. Cid, por sua vez, chegou pouco tempo depois do início do ato e ficou até o final da celebração, assim como Eunício, mas sem contatos.

Matéria completa no Diário do Nordeste  http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/cid-descarta-eunicio-na-chapa-de-camilo-santana-1.1949159

Ultimas Notícias