TV Portal

Cearense de Pedra Branca poderá ser eleito a prefeito neste domingo (24)



  

O pedrabranquense ,  Kleber Campos (PSC), advogado,  ex-vereador e ex-cortador de cana, residente em  Santa Cruz das Palmeiras, estado de São Paulo, poderá se eleger a prefeito daquela  cidade paulista neste domingo (24/06), onde o mesmo é um dos candidatos. 

Segundo TRE, a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito foi inicialmente marcada para 3 de junho, mas uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu o novo pleito, em 16 de maio.
 O     Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) marcou na terça-feira (5) as novas eleições municipais para Santa Cruz das Palmeiras (SP), para este domingo dia  24 de junho.


Cassação
A chapa de Thiago de Oliveira e Josias Rabelo Junior foi cassada em fevereiro de 2017 por fraude na arrecadação de recursos para as eleições de 2016. A dupla foi eleita com diferença de 462 votos da chapa que ficou em segundo lugar.
Após a cassação, o prefeito se manteve no cargo por meio de recursos vários embargos de declaração, todos negados pelo TRE que, em abril, marcou novas eleições municipais para Santa Cruz das Palmeiras após esgotarem todos os recursos possíveis.

Em 19 de abril, o presidente da Câmara de Santa Cruz das Palmeiras (SP), José Antonio Zanatta (PP), conhecido como Toninho Zanatta, assumiu temporariamente a prefeitura.
Mas Thiago Oliveira entrou com um recurso no TSE, junto com um pedido para permanecer no cargo até a decisão final do processo.

Santa Cruz das Palmeiras tem 24.329 eleitores e pertence ao cartório eleitoral de Casa Branca.


Portal de Notícia CE