TV Portal

Ceará apresenta redução em roubos de cargas nos primeiros cinco meses de 2018


 Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulga, na tarde desta terça-feira (26), os detalhes da recuperação de uma carga de botijões de gás, avaliada em torno de R$ 150 mil, após uma investigação desenvolvida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Ainda durante a coletiva, o secretário da SSPDS, André Costa, divulga a redução no número de cargas roubadas em Fortaleza e no Ceará. Estiveram presentes também o delegado titular da DRFVC, Diego Barreto; a diretora do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Rena Gomes; e o Comandante de Policiamento da Capital (CPC), Fernando Albano.
A atuação das forças de segurança no Ceará, por meio das Polícias Civil e Militar, tem refletido positivamente nas estatísticas de roubos de cargas em Fortaleza e no Ceará. Até maio de 2018, a redução foi de 21,9% no Estado, tendo sido registrados 155 casos nos cinco primeiros meses do ano passado contra 121 deste ano. Já em Fortaleza, a redução foi de 15,2%, com 67 casos em 2018, contra 79, em 2017.
Entre as ações policiais, se destaca o trabalho desenvolvido pela DRFVC, que resultou em 101 prisões e apreensões em flagrante por envolvimento nesse tipo de delito. Houve um aumento de 7,4% em comparação a 2017, quando foram 94 capturas. Entre os capturados, a delegacia especializada destaca dez suspeitos, que foram presos em 2018. Conforme investigações, a desarticulação desses grupos reflete diretamente na redução do roubo e receptação de cargas roubadas.
Fonte: SSPDS

Ultimas Notícias