TV Portal

Apeoc informa: gestores escolares receberão as gratificações nesta sexta-feira

O Sindicato APEOC tem lutado incessantemente pelas nomeações e o pagamento das gratificações de diretores e coordenadores escolares. Prova disso foram as inúmeras reuniões na SEDUC e no Palácio da Abolição na tentativa de resolver o impasse. O então Presidente Anizio Melo, hoje licenciado, o atual presidente, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia e demais membros da diretoria da APEOC cobraram do Executivo uma solução para as publicações das nomeações que não saiam e o pagamento das gratificações.
Mas a categoria saiu mais uma vez vitoriosa. Os diretores e coordenadores escolares que tiveram as nomeações publicadas no Diário Oficial do último dia 8 de junho, receberão o pagamento das gratificações nesta sexta-feira (15) através de folha suplementar.
Essa é uma luta que tem a frente a APEOC. O sindicato chama atenção também para o fato do pagamento ser feito em folha suplementar, um precedente aberto pela SEDUC que pode facilitar futuras negociações. Uma vitória da categoria, demonstrando que a luta qualificada e responsável só faz valorizar ainda mais o professor. Estamos no rumo certo, caminhando para uma Educação Pública de qualidade!
Fonte:APEOC