TV Portal

Sete alunos da UFC de Quixadá são finalistas de Olimpíada Internacional de Lógica

Após a participação e conquistas em competições nacionais, alunos do campus da Universidade Federal do Ceará(UFC) em Quixadá começam a ganhar destaque no cenário internacional. Sete universitários foram selecionados como finalistas da Olimpíada Internacional de Lógica (OIL). A etapa final será realizada no dia 23 de junho na Universidad de Guanajuato, no México. O evento é organizado pela Academia Mexicana de Lógica.
equipe de Quixadá é formada por Mariana de Pinho Severo (Engenharia de Computação); Pedro Olímpio NogueiraVinícius Teixeira de MeloLeodécio Braz da Silva Segundo e Pedro Alves Gonçalves Júnior (Ciência da Computação); e Rodrigo Barbosa de Almeida (Engenharia de Software). Eles são orientados pelos professores Paulo de Tarso, Viviane Menezes e Francicleber Ferreira.
De acordo com a UFC as provas eliminatórias foram realizadas entre 16 e 19 de maio. Os alunos de Quixadá concorreram com 217 estudantes de graduação de diversos países. Foram eliminados 124.
Esta é a primeira vez que o Brasil participa da OIL. Além dos sete alunos da UFC , 18 estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão entre os 100 finalistas. A UFC foi a instituição com maior número de finalistas. Dos 10 brasileiros mais bem colocados, três são do campus de Quixadá, acrescentou o Núcleo de Comunicação do campus.
Fonte: Diário do Nordeste