TV Portal

Sertão -Quadrilha de adolescentes é presa após deixar motorista baleado em um assalto a ônibus escolar




Estudantes do Sertão Central voltam a serem atacados novamente, e desta vez em plena luz do dia. Um transporte escolar quando retornava para a zona rural com os alunos foi atacado por uma quadrilha que levaram celulares, dinheiro, caderno entre outros pertences.
 O condutor do veículo foi atingido por um tiro, socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá.
A Policia Militar foi acionada no final da manhã, quando um transporte escolar ao retornar para o distrito de Tapuiara na zona rural de Quixadá, foi atacado por uma quadrilha de adolescentes que residem no bairro do Boto na periferia da cidade. 
O acesso ao distrito passa pelo bairro todos os dias, o grupo esperou o retorno do veículo escolar para agir, os alunos todos eram adolescentes e crianças, cerca de 20 aproximadamente.
O grupo também de adolescentes armados com um revolver, espingarda e até uma arma artesanal. O motorista foi obrigado a adentrar para o matagal, quando saia do veículo foi alvejado com um tiro no rosto, a arma usada foi uma espingarda. A Policia foi acionada logo em seguida uma equipe do Batalhão de Rondas e Operações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Quixadá compareceram ao local.
Durante as diligências os policiais conseguiram localizar o quarteto e com eles as armas usadas na ação criminosa e os bens das vitimas. Durante a investida policial, os agentes de segurança foram desacatos e todos os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil de Quixadá. todos toram apresentados, juntamente com o material. Foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra dois adultos. Um adolescente também desacatou os policiais.
Os quatro adolescentes  apreendidos pelo roubo aguardam encaminhamento para uma unidade correcional, acrescentou a Polícia. O Motorista não corre risco de morte.
Sertão Alerta