TV Portal

Prefeita de Icó assumiu em juízo garantindo 60% do precatório do Fundef aos profissionais do Magistério


A luta do Sindicato APEOC pela garantia da destinação de 60% do precatório do Fundef para profissionais do Magistério de Icó, e 40% para a Educação do município teve mais uma etapa concluída nesta quarta-feira (02). Em uma audiência no Fórum da cidade, a prefeita Laís Nunes assumiu em juízo o compromisso do repasse da verba, após as reivindicações do Sindicato APEOC. Na ocasião, o presidente estadual Anizio Melo; e o advogado Adairton Ribeiro, estiveram representando a entidade.
Além da APEOC e da prefeita de Icó, a audiência teve a presença do procurador assistente do município, Fabrício Moreira; do Sindicato dos Servidores de Icó, representado pelo presidente José Irlene Pereira; e do Sindicato dos Professores, representado pelo dirigente Ednaldo Angelim.
Após o acordo entre APEOC e Prefeitura Municipal, o juiz Ireilton Bezerra determinou que os 40% do precatório do Fundef, que serão destinados à Educação, fossem liberados imediatamente. Os 60% restantes serão repassados aos docentes após a definição dos critérios para recebimento e listagem dos beneficiários.
Na audiência, o presidente Anizio Melo chamou atenção para o acordo com a prefeita Laís Nunes, pois a gestão municipal de Icó acabou se tornando um exemplo para com outras prefeituras do Ceará, que acabam dificultando que o recurso seja repassado aos professores. Além disso, o dirigente falou sobre a luta da APEOC, desde 2015, para garantir o recurso para a Educação e para os docentes do município.
O Sindicato APEOC parabeniza todos os profissionais do Magistério de Icó por essa conquista. A entidade continuará em defesa da valorização da categoria.
Assessoria de Comunicação do Sindicato APEOC