TV Portal

Por mais de uma hora Bombeiros e equipe do Samu tentaram reanimar a criança que caiu em uma fossa em Fortaleza


Moradores se aglomeraram na frente da escola  (Foto: Alana Araújo/TVM)
Moradores se aglomeraram na frente da escola (Foto: Alana Araújo/TVM)
Uma guarnição de Salvamento do Corpo de Bombeiros resgatou na manhã desta quarta-feira (23) o corpo de um criança que havia ficado presa no fundo de uma fossa, no Centro de Educação Infantil Professora Laís de Sousa Vieira Nobre, no bairro Ancuri, em Fortaleza. A criança, de quatro anos, juntamente com dois colegas, havia caído na fossa após a cobertura de alvenaria, por onde transitavam, ceder.

"As outras duas foram resgatadas rapidamente por funcionários da escola, sem lesões aparentes. Como não localizavam a outra, fomos acionados e, fazendo a varredura no local, localizamos a criança no fundo. Ela havia ficado com o braço preso sob a alvenaria que cedeu e, por isso, não conseguiu chegar à superfície, que ficava a apenas 1,5 m", explica o primeiro-tenente Thiago Pereira Dias, comandante da guarnição.

A equipe, composta ainda pelos sargentos Washington e Kleuton e pela soldado Leoniza, se revezou por cerca de 20 minutos na reanimação cardiopulmonar, tendo sido sucedida por uma equipe do SAMU, que continuou o trabalho por mais 45 minutos. Ao final, um médico declarou o óbito da criança.

As causas do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Civil e pela Perícia Forense.

Corpo de Bombeiros Militar.