TV Portal

Pedra Branca e mais 10 municípios da região lutam para receber a volta da operação carro-pipa



Nesta última terça-feira, 22 de maio, foi realizada uma reunião no 23º Batalhão do Exército em Fortaleza
O encontro discutiu e tratou a volta da operação carro-pipa aos 26 municípios cearenses,  que estão com a classificação de seca como grave ou moderada, onde as chuvas foram irregulares.
A reunião contou com a presença do  Comandante Coronel Rocha Pontes, Chefe da operação Pipa Coronel, Bravo e Sub-chefe Capitão Sales.

Foram apresentados dados e documentação necessária que serão entregue ao Ministério da Integração, e logo após a liberação a 10ª Região Militar irá fiscalizar as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil.
Participaram do encontro todos os coordenadores atendidos pela operação.

O município de Pedra Branca, está entre os 26 municípios que lutam para receber novamente o abastecimento emergencial.
Danilo do Vale (Foto) é o coordenador da Comdec  pedrabranquense,  o mesmo se mostra otimista com o retorno do abastecimento, tendo em vista que a chuvas foram irregulares em nosso município. 
Além de Pedra Branca, mais 10 municípios do Sertão Central  estão na lista.

Confira a lista completa:
Aiuaba, Alto Santo Antonina do Norte, Aracoiaba,  Araripe, Arneiroz, Banabuiú, Boa Viagem, Campos Sales, Deputado Irapuan Pinheiro,  Iracema, Jaguaratama, Jaguaribe,  MilhãMombaça,  Morada Nova, Palhano,  Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá  Quixeramobim, Russa, Saboeiro, Solonópole, Tabuleiro do Norte e Tauá 

Portal de Notícia CE